Call 112... Slim is back...

Posted by Steven87 on Monday, December 08, 2008

Slim, um dos elementos do colectivo 112, que ficou mundialmente conhecido pela afiliação à Bad Boy Records de P.Diddy, está de volta ao activo com o lançamento do álbum Love’s Crazy.
Este álbum está no mercado desde o dia 18 de Novembro e é na minha opinião um dos melhores do ano dentro do género.
Conta com participações de rappers como Big Boi (dos Outkast), Fabolous, Young Berg e Yung Joc e ainda com a participação especial de Faith Evans.
Para começo de festividades, "She Got That", som que não conta nenhuma participação especial (e para quê???), muito bom som para começar, grande beat, começa por parecer um som tipicamente sulista, mas na verdade é um club banger no seu esplendor. Grande beat, e Slim a mostrar que a voz continua lá e melhor que nunca!!! (depois de ouvir este som pela primeira vez previ logo que poderia estar perante um dos melhores do ano).
De seguida temos um som muito “clean”, “Good Lovin” com participações de Fabolous e do produtor/cantor Ryan Leslie. Sons simples onde Fabolous com uma participação curtinha mas cheia de flow e principalmente, sem destoar naquilo que era verdadeiramente a essência deste som.
Yung Joc não é o dos meus rappers favoritos, bem pelo contrário… “So Fly” é o som que se segue na tracklist e conta com a sua participação e é um dos mais fraquinhos do álbum, som demasiado simples, Yung Joc não traz nada de novo ao som, demasiado minimalista na minha opinião… curiosamente este som é o primeiro single do álbum (lembram-se de eu em outros álbuns dizer que os singles na maioria das vezes não saõ o melhor que esse álbum tem para oferecer, mas sim aquilo que a maioria quer ouvir. Pois bem, mais uma vez este single é talvez o pior som de todo o álbum e no entanto é aquele que primeiramente é promovido...divirtam-se a ouvir então este single, mas uma coisa vos digo, as editoras a mim não enganam…).
Prova daquilo que falei ainda agora é que o som que se segue é no mínimo uma obra-prima nos tempos que correm, no que ao R’n’B diz respeito também não se tem vivido um grande tempo em grandes lançamentos, pois bem, este som,”So Gone”, que junta de novo 2 ex Bad Boy Records (Faith Evans e Slim) é muito bom mesmo, com um som extremamente romântico bem ao estilo R’n’B anos 90.
Aquilo que escrevi para o som anterior posso também escrevê-lo para caracterizar este “Sweet Baby”. Depois de duas preciosidades temos que ouvir Yung Berg em “Heels On”. Rapper sulista que lá vai fazendo o seu número (e certamente o pessoal do crunk music, southern rap/hip hop…vai adorar) mas a mim não consegue convencer. Até a entrada do Slim este som é banal, apenas a sua voz e maneira de cantar consegue dar um ar fresh a este som…
De seguida “Bedtime Stories” é o típico som 112 do final dos anos 90, bem à maneira de “It’s Over Now” (lembram-se?!). é um som que como o próprio nome indica tem um cariz um tanto ao quanto sexual, mas a verdade é que é isso que dá um toque diferente ao R’n’B…
“U Got Me Addicted” é um daqueles sons em que os primeiros 20 segundos podiam muito bem desaparecer, pois nada têm a ver com o resto do som. Começando com uma daquelas típicas introduções Southside Club Banger… a verdade é que este som nada tem que ver com esse tipo de som, bem pelo contrário. Som extremamente calmo com um beat e vocals perfeitos.
“Don’t Say It” é mais um daqueles que fica no ouvido, beat forte e Slim sem destoar, sempre naquela toada calma que já nos habituou ao longo dos anos, por cima de um som que consegue juntar a melodia, o beat, vocals e ainda a parte dançável que por vezes vai faltando, este som é um dos melhores do álbum sem duvida…
Depois de um dos melhores, fica aqui um mais fraquinho, este totalmente virado para as pistas de dança, “Leave U Alone” é diferente de todo o resto do álbum, tem muito mais ritmo mas ao mesmo tempo peca pela voz do Slim, pois Slim não está talhado para este tipo de som, mas mesmo assim não posso dizer que seja um mau som, é apenas mais fraco que o resto do álbum.
No penúltimo som do álbum temos “Apologize”, e eu pergunto, desculpas de quê?! É que só se for por não serem lançados mais álbuns desta qualidade com uma frequência maior… Para finalizar temos o som que dá nome ao álbum “Love’s Crazy”. Para finalizar de uma maneira diferente, Slim tem aqui a participação de Big Boi dos Outkast e a verdade é que o ritmo dado a este som por parte deste último é algo que certamente todos os apreciadores de boa música vão gostar, de certeza!!!
Pois aqui finalizo mais uma crítica a um álbum que como disse anteriormente, irá aparecer na minha lista de melhores do ano. Depois de tanto tempo sem escrever (agradeçam a falta de qualidade sonora que é lançada para o mercado discográfico…….eu até escrevia mais, mas a falta de qualidade infelizmente é gritante…)
Este álbum é uma lufada de ar fresco no mundo do R’n’B, esperemos que proximamente possamos ter o prazer de ouvir mais sons deste tipo...

Quase me esquecia, mais duas críticas estão em fase de preparação, portanto este fim de ano parece estar a ser produtivo... Vejam o Video Of The Week aqui no blog, é o segundo single deste album...

Peeeeeeeeeeeace.

0 comments: